Ed Sheeran conta como Eminem foi fundamental para a cura de sua gagueira


Ed Sheeran revelou como se considerava deslocado e que lutou com sua gagueira, antes de traçar seu percurso para a fama e fortuna.

E ainda quando as pessoas começaram a prestar atenção em suas músicas, ele quase abandonou seu trabalho musical para trabalhar em um supermercado.

No programa Desert Islands Discs, o jovem de 26 anos com uma fortuna avaliada em £45 milhões (aprox. 185 milhões de reais) conta à apresentadora Kirsty Young que curou a gagueira quando passou a ouvir o rapper Eminem.

O cantor-compositor diz: “Eu era uma criança um pouco estranha. Eu tinha óculos azuis enormes da NHS, tinha uma marca de nascença cor vinho do porto no meu olho, que já quase desapareceu, e uma gagueira muito, muito ruim.”

Suas tentativas de se encaixar não eram ajudadas pelo fato de que ele não tinha permissão para assistir TV quando criança. Ele conta: “era um lar bastante artístico. Éramos estimulados a pintar e a tocar instrumentos e fazer coisas artísticas.”

Um ponto de mudança aconteceu quando um tio comprou a ele um álbum do controverso Eminem.

Sheeran diz: “Meus pais não sabiam qual era o conteúdo do álbum. Quando você tem nove anos e alguém está dizendo coisas rudes, vocÊ quer aprender. O rap dele é num ritmo tão acelerado que a minha gagueira acabou indo embora… essa foi a terapia de fala que me curou.”

Dez anos depois, outro ponto decisivo: “Eu cheguei a este ponto em 2010, quando estava andando em círculos.

Eu pensei que poderia ir trabalhar num supermercado. Elas [as gravadoras] disseram especificamente ‘não use um pedal de loop e não faça rap porque ninguém quer ver um ruivo, branco, fazendo rap’.”

Após voar para Los Angeles e fazer shows em casas de show que permitiam amadores, ele foi visto pelo ator Jamie Foxx, que permitiu que ele usasse seu estúdio de gravações. Sheeran voltou à Londres com a confiança renovada e logo depois teve seu primeiro hit, The A Team.

Ele conta que inicialmente achou difícil lidar com a fama, tendo encontrado conforto em ‘garotas, drogas e bebida’ – até o ultimato de um membro da família. Sheeran revela: “Foi o meu primo que trabalhava na turnê. Ele basicamente disse que sairia se eu não me acalmasse.”

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe ESBR
Não reproduzir sem os créditos

Escrito por Fernanda
08.05