Ed Sheeran revelou que usa compor músicas como uma forma de terapia, quando está tendo dias ruins

O astro diz que escreve quatro ou cinco música por dia quando está “em modo de fazer álbum”, mas apenas 12 de 100 faixas que escreve acabam sendo “boas”.

Ele falou sobre a questão durante uma aparição no “Desert Island Discs’ da BBC Radio 4, após alguns meses produtivos para o cantor de 26 anos, nos quais seu terceiro álbum, Divide, dominou os charts.

Em uma prévia lançada sobre a exibição, Sheeran fala a Kirsty Young: “Eu acho que isso [composição] é uma forma de terapia, para ser sincero.

“Acho que sempre que fiquei para baixo ou me senti mal, a única coisa que me levantou disso foi escrever uma música a respeito, porque, pelo menos, você tem uma experiência positiva a partir de uma experiência ruim.”

O cantor de ‘Shape Of You’ acrescentou: “Eu tento escrever o máximo possível.

“Se estou em modo de criação de um álbum, será quatro ou cinco canções por dia, e três serão um processo sem pensamento. Será apenas pegar um violão e só escrever uma música.

“E, sabe, 12 de 100 acabam sendo boas. Então, escrevo um monte e elimino um monte.”

Em seu papel de náufrago no Desert Island Discs, Sheeran escolherá oito discos para levar a uma ilha deserta, bem como um item de luxo e um livro.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe ESBR
Não reproduzir sem os créditos.