Liam Payne, do One Direction, pede ajuda a Ed Sheeran para lançar carreira solo


Como membro da maior boyband da história, Liam Payne não teria muita dificuldade em lançar uma carreira solo bem-sucedida.

Mas isso não impediu a estrela One Direction de se unir com o homem mais procurado na música para ajudá-lo em seu caminho.

Liam recrutou o superstar Ed Sheeran para orientar em seu single de estreia.

A faixa, que está sendo mantida a sete chaves antes de sua liberação iminente, é uma colaboração entre o par pop, que trabalhou pela última vez na canção 18 do álbum de 2014 do 1D, Four.

É um enorme sinal de que Liam tem sérias intenções de se tornar o próximo megastar masculino do Reino Unido – assim como Ed.

Uma fonte revelou: “Liam e Ed são amigos há anos, desde que Ed compôs para o One Direction em seu álbum de estreia.
A colaboração surgiu até muito rápido no começo deste ano.
Liam estava em Los Angeles e ficou sabendo que Ed estava escrevendo uma música com Liam em mente.
Liam correu para o Reino Unido e os dois escreveram a faixa juntos e depois gravaram.
Com a experiência de Ed em criar sucessos, Liam sabe que não tem como eles errarem. Eles produziram algo especial juntos.
Ter Ed a bordo é uma jogada inteligente também, já que significa que ele alcançará fãs de música além de apenas obcecados por 1D“.

 

Ed foi um associado muito próximo do One Direction ao longo de seus quatro anos nas paradas, escrevendo cinco músicas para eles, incluindo o hit Little Things.”

Harry Styles ainda o considera um importante aliado, permitindo que Ed ouvisse algumas de suas primeiras melodias solo no ano passado para saber sua opinião.

Mas Liam, que lançará teaser de seu novo single em sua página no Facebook amanhã, é o único membro da 1D que conseguiu garantir a estratégia de ter Ed como compositor do material solo.

O cantor é produtivo quando se trata de escrever hits número 1.

Ele já escreveu faixas para Rita Ora, James Blunt e Anne-Marie.

Liam também tem trabalhado com o trio de hip-hop americano Migos em seu material solo.

Uma batalha pelas paradas contra seus companheiros Harry, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik está se aproximando – e Liam não poderia ter conseguido uma vantagem melhor.

Fonte | Tradução e adaptação: Guilherme – Equipe ESBR.
Não reproduzir sem os créditos.

Escrito por Guilherme
09.05