À medida que se aproxima o aniversário de um ano do assassinato da política britânica, Jo Cox, um número considerável de artistas de TV e cinema, músicos e atletas, uniram-se a fim de endossar a memória de Cox, como parte do evento ‘Great Get Together’. Entre eles? Ed Sheeran, que aparece em um vídeo para apoiar o evento, o qual visa fazer com que os britânicos apareçam em um dos 100.000 eventos sendo organizados no final de semana (16-18 de junho) pela nação em apoio à união.

Sheeran aparece tão tranquilo quanto melancólico enquanto expõe o que pensa sobre o que une os cidadãos do UK. Seu primeiro pensamento, é saboroso. Peixe e fritas. O segundo, entretanto, é mais introspectivo: “as coisas que nos unem enquanto país, são as coisas que pretendem nos separar, mas, na realidade, nos tornam mais fortes.”

 

Cox, integrante do British Labour Party, foi assassinada em 16 de junho de 2016, após ter sido baleada e esfaqueada múltiplas vezes na rua, enquanto estava a caminho de um evento. Embora tenha ficado em seu cargo por menos de um ano, Cox ganhou notoriedade rapidamente em decorrência de seus fortes argumentos sobre como o governo britânico devia fazer mais para ajudar as vítimas da guerra civil da Síria, e seu sentimento de que a nação deveria continuar na União Europeia, uma censura aos votos do Brexit.

Ela foi conhecida por incentivar seus conterrâneos a considerar a noção de que ‘somos muito mais unidos e temos muito mais em comum do que aquilo que nos divide.’

Entre outras estrelas que aparecem no vídeo em apoio ao Great Get Together, estão Stephen Fry, Bill Bighy, Helen Mirren e Andy Murray. “O Great Get Together é inspirado em Jo Cox, assassinada em 16 de junho do ano passado”, lê-se em um comunicado sobre o evento. “Acreditamos que há uma grande quantidade de pessoas que rejeitam políticas divisivas e simplesmente querem unir nossas comunidades e comemorar tudo que nos une. Essa é a nossa chance. Como disse a primeira ministra, quando falou sobre a morte de Jo em sua mensagem de Ano Novo: 2017 representa uma oportunidade de seguir em frente e ‘unir este país como nunca antes’. Família e amigos de Jo tiveram a iniciativa, e o The Big Lunch uniu-se a nós em sua comemoração anual. Mais de cem organizações agora estão nos apoiando, veja nossos parceiros para a lista completa!”

 

O grande esforço vem no despertar de uma série de ataques terroristas que assolaram a nação, incluindo o atentado de 22 de maio, do lado de fora de um show da Ariana Grande que matou 22 pessoas.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBR
Não reproduzir sem os créditos