Ed Sheeran domina as paradas australianas pela 11ª semana


O ‘Divide’ de Ed Sheeran, conquista sua décima primeira semana não-consecutiva no topo do chart de álbuns australiano, enquanto ‘Despacito‘ de Luis Fonsi e Daddy Yankee, com participação de Justin Bieber, consegue sua terceira semana em n° 1 na pesquisa nacional de singles.

Enquanto fãs fizeram barulho para comprar ingressos para a turnê de estádio que Sheeran fará, acontece que eles também ainda estavam fazendo com que o terceiro álbum do artista obtivesse números significantes. ‘Divide’ é certificado platina quatro vezes no continente (280 mil unitários) e está em #1 em sua 13ª semana na parada. Em #2, entra Bernard Fanning com ‘Brutal Dawn’, seu trabalho solo mais recente. ‘Brutal Dawn’ é o quarto álbum solo de Fanning e quarto a conquistar dois Top Dois no chart de álbuns ARIA.

Também novidade nessa semana, é ‘Ark’, quarto álbum de In Hearts Wake, grupo local de metalcore. ‘Ark’ chega em n°3, enquanto o antigo integrante da One Direction, Harry Styles, cai de 2° para 4°.

Quatro rostos familiares causam grande impressão esta semana com o 50° aniversário do ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’, dos Beatles, que retorna ao chart em #5. Em seu lançamento na Austrália em julho de 1967, o álbum ficou 30 semanas em #1 entre agosto de 1967 e março de 1968, de acordo com o ARIA. ‘Sgt. Peppers’ aparentemente faz uma marcha periódica no top 20. O aclamado álbum esteve em n° 4 em junho de 1987, quando foi lançado em CD pela primeira vez, a gim de marcar seu 20° aniversário, e mais uma vez chegou a 16° quando o catálogo lendário da banda foi remasterizado e relançado em setembro de 2009.

Enquanto isso, ‘Despacito’ de Luis Fonsi e Daddy Yankee lidera um top 20 internacional no chart de singles do ARIA. A música de um artista local a ter chegado mais alto nessa semana vem do cantor-compositor Dean Lewis, cuja ‘Waves’ caiu de 16° para 22°.

A novidade mais em alta desta semana é ‘There For You’, colaboração entre o DJ holandês Martin Garrix e o cantor e produtor australiano, Troye Sivan. Ela entrou no n° 25.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBrasil
Não reproduzir sem os créditos

Escrito por Fernanda
07.06