Ed Sheeran lidera uma série de músicos que realizarão shows pequenos e íntimos ao redor do mundo para mostrar solidariedade aos refugiados.

Os shows do Give a Home são organizados por chefes da organização de caridade de direitos humanos Amnesty International e os promotores de shows Sofar Sounds e acontecerão em casas em mais de 60 países em 20 de setembro (17).

Ed, 26, contará com a presença de Jean-Jean Bashengezi, também conhecido como JAJA, em seu show na capital dos Estados Unidos, Washington D.C.. JAJA é um guitarrista, cantor e refugiado que agora mora na cidade.

Em um comunicado de imprensa anunciando que ele havia se juntado à programação, Ed disse: “Todos nós merecemos uma casa, não apenas a memória de uma. É por isso que estou orgulhoso de me juntar à Campanha da Amnesty International e do Sofar, Give a Home, para aumentar a conscientização sobre a crise mundial de refugiados e os fundos para o importante trabalho da Amnesty”.

Jean-Jean foi forçado a fugir de sua terra natal, República Democrática do Congo, em 1994, depois que o país foi mergulhado em um conflito após o genocídio ruandês.

A equipe da Amnesty Internacional está fazendo uma campanha para que os políticos façam mais para ajudar os por volta de 22 milhões de refugiados em todo o mundo.

Além de Ed,  The National, Hot Chip, Jessie Ware, Frank Turner e The Naked and Famous, Billy Bragg, Morcheeba, Hudson Taylor, Gregory Porter tocarão seus próprios shows íntimos.

Os locais exatos dos concertos são mantidos em segredo pelos organizadores até uma data futura.

Fonte | Tradução e adaptação: Thais – Equipe Ed Sheeran Brasil
Não reproduzir sem os créditos