A Anistia Internacional e o Sofar Sounds anunciaram que Ed Sheeran está feliz em tocar na série de shows global Give a Home (Dê um Lar). Acontecendo em cidades ao redor do mundo em 20 de setembro de 2017, o anúncio de Sheeran veio juntamente com o de uma lista de mais artistas grandes que serão adicionados no começo de agosto.

Falando sobre se juntar à lista, Ed disse, “Todos nós merecemos uma casa, não apenas a memória de uma. É por isso que tenho orgulho de me juntar à Anistia Internacional e à campanha Give a Home do Sofar para chamar atenção à crise de refugiados e arrecadar fundos para o trabalho importante da Anistia.”

Give a Home vai fazer fãs de música ao redor do mundo abrir suas casas para sediar um show íntimo em mais de 60 países ao redor do mundo. O objetivo do enorme dia de shows é unir as pessoas para mostrarem solidariedade aos refugiados. Os locais dos concertos serão mantidos em segredo até perto do dia.

Sheeran vai tocar um show de Give a Home em Washington D.C., EUA. Logo ao lado dele estará Jean-Jean Bashengezi (‘JAJA’) um violonista, cantor e refugiado que agora mora em Washington. A música de Bashengezi tem influência de sua vida na República Democrática do Congo. Ele foi forçado a sair em 1894, quando seu país entrou em um conflito mortal logo após o genocídio de Ruanda.

Fonte: Anistia.Org

Tradução e Adaptação: Annie, ESBR