Essa semana no Hot 100, a oferta pop de Ed Sheeran, ‘Shape Of You’, finalmente saiu do top cinco pela primeira vez em sua história nas paradas. É um pouco amargo ver a música descendo no ranking (ou talvez não, porque provavelmente há um número de pessoas que está cansado de ouvir a música em todos os lugares), mas o cantor-compositor britânico pode se orgulhar do tempo que conseguiu manter seu single mais bem-sucedido até hoje dentro das cinco melhores colocações do ranking e, de caro, ele fez história novamente graças ao tempo que conseguiu permanecer.

‘Shape’ agora é uma das músicas a ter ficado mais tempo na lista da América do Norte. Com 27 semanas dentro do top 5, agora em 6°, a primeira música de Sheeran a ficar no topo nos Estados Unidos, agora está empatada com ‘Closer’ do The Chainsmokers e Halsey, que também conseguiu ficar 27 semanas no top cinco no ano passado. No mês passado, o grande hit de Sheeran quebrou o recorde de música ter ficado por mais semanas no top cinco, considerando canções que inicialmente ali debutaram. Trata-se de uma conquista muito específica, porém é apenas mais um marco histórico que ‘Shape’ estabeleceu durante sua corrida de sucesso.

‘Shape’ debutou em n°1 em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, onde se tornou a primeira canção do cantor britânico a chegar no topo, e é uma entre as menos de 30 músicas da história a terem começado sua escalada já na maior posição possível. Ela liderou durante 12 semanas, sendo a quarta música da história a ter ficado em 1° lugar por tanto tempo.

É ainda possível que ‘Shape’ suba novamente e consiga para si 28 semanas no top 5 (onde sobreviveu por muitas semanas seguidas até a última contagem). Assim, passaria o recorde que o The Chainsmokers quebrou – ou é possível que continue empatada com a dupla eletrônica de agora em diante.

Em seguida para o sucesso de Sheeran, é uma corrida em potencial pela maior quantidade de semanas passada dentro do top 10, o que não parece estar fora do alcance. O recorde do momento conseguiu 32 semanas, conquistado tanto por ‘How Do I Live’ de LeAnn Rimes, e ‘Closer’ do The Chainsmokers. Com apenas mais 4 semanas pela frente para que possa alcança-los, o britânico pode em breve ver seu hit tornar-se a música que mais tempo ficou no top 10 na história da América.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBR
Não reproduzir sem os créditos