A popularidade de Ed Sheeran e seu último álbum, “Divide”, ajudou a impulsionar um aumento de 58% na receita de streaming da Warner Music, colocando-a no caminho para obter mais de £ 1 bilhão (aproximadamente R$ 4,09 bilhões) provindos de serviços digitais, incluindo Spotify e Apple Music este ano.

A terceira maior gravadora do mundo obteve US $ 360 milhões desde os três meses até o final de junho, um aumento de 58,6% no mesmo período do ano passado, devido aos artistas mais vendidos, incluindo Sheeran, Dua Lipa, Bruno Mars, Gorillaz e Clean Bandit.

Um porta-voz disse que o Divide, que quebrou recordes de streaming no Spotify desde seu lançamento em março, teve um efeito de “big bang” nas vendas no terceiro trimestre de seu exercício.

No mês passado, o novo álbum de Sheeran e o fato de ser a atração principal do festival de Glastonbury foram responsáveis por ajudar a aumentar as vendas totais de música no Reino Unido em 11% no primeiro semestre do ano. Em certo momento, o álbum de Sheeran tomou conta do official charts com todas as 16 músicas ocupando a lista do Top 20 de singles.

Fonte | Tradução e adaptação: Thais – Equipe Ed Sheeran Brasil

Não reproduzir sem os créditos