Como reportado anteriormente, Shape of You de Ed Sheeran bateu o recorde de música que mais tempo ficou no Top 10: 33 semanas, desde o primeiro Hot 100 de 1958.

Agora, o hit de Sheeran, que chegou a ficar em 1° por doze semanas, ocupa a 9ª colocação, ultrapassando as 32 semanas conquistadas por The Chainsmokers e Halsey, com a música “Closer”, e “How Do I Live”, de LeAnn Rimes.

Notavelmente, “Shape” quebra o recorde ao passado duas primeiras 33 semanas dentro do Top 10 do Hot 100; a música estreou no topo do chart de 28 de janeiro e ainda não saiu de lá.

Além de seu reinado no Hot 100, Shape também ficou 12 semanas nas paradas de Músicas de Rádio; ficou 10 semanas no chart de Venda Digital de Músicas e quatro no de Streaming de Músicas. Já teve 813 milhões de plays de áudio em vídeo nos EUA e vendeu 2,3 milhões em download (até 24 de agosto), de acordo com a Nielsen Music, enquanto seu alcance nas rádios ultrapassou 4,6 bilhões de impressoras (até 27 de agosto).

Pensando adiante, o próximo single do ÷, álbum de Sheeran, será a balada “Perfect”, que está começando a ser tocada nas rádios pop. O segundo single, “Castle on the Hill”, estreou em 6° no Hot 100, colocação máxima a que chegou, na mesma semana que Shape estreou em 1° no chart.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBr

Não reproduzir sem os créditos