Na segunda-feira, a MTV anunciou que Ed Sheeran, Fifth Harmony, Thirty Seconds to Mars, Shawn Mendes e a apresentadora da edição, Katy Perry, irão subir ao palco no VMAs deste ano, que acontece em Inglewood, na Califórnia, em 27 de agosto.

Mais atrações serão anunciadas em menos de vinte dias, quando acontece a premiação.

Como noticiado anteriormente, essa é a primeira vez que a MTV eliminou as categorias específicas de gênero, combinando os prêmios ‘Melhor Vídeo Feminino’ e ‘Melhor Vídeo Masculino’ na categoria ‘Artista do Ano’. O VMAs de 2017 também traz uma nova categoria: “Best Fight Against the System” [Melhor Batalha Contra o Sistema, em tradução livre].

A mudança nas categorias segue um caminho semelhante à da premiação “MTV Movie & TV Awards”, que possui categorias como ‘Melhor Ator de Série’ e ‘Melhor Ator de Cinema’ e que incluíram indicações masculinas e femininas. As vencedoras foram Millie Bobby Brown, de Stranger Things, e Emma Watson por A Bela e a Fera.

Além disso, o presidente da MTV, Chris McCarthy, revelou que até o troféu icônico de astronauta receberá uma transformação no VMAs deste ano: o prêmio agora deve ser referido como Moon Person [ou ‘Pessoa da Lua’, em tradução livre. Ao pé da letra, ‘moonman’, antiga nomenclatura, seria traduzida como ‘homem da lua’].

Por que tem que ser um homem?” McCarthy falou com o New York Times. “Poderia ser um homem, poderia ser uma mulher, poderia ser um transgênero, poderia ser um dissidente.”

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ed Sheeran Brasil

Não reproduzir sem os créditos