No episódio do The Jonathan Ross Show, o cantor de Shape of You, 26, revelou como a fama repentina afetou sua vida de forma sombria.

“Eu acho que você precisa, quando você entra na indústria, se ajustar a ela – e eu não me ajustei porque eu estava constantemente trabalhando em turnê. E todos os malefícios sobre os quais as pessoas lêem, eu me vi escorregando em todas ela. Em sua maior parte, abuso de substâncias”, contou Sheeran, que teve que adiar datas da turnê na Ásia após ter sofrido fraturas em um recente acidente de bicicleta. “Eu nunca busquei nada. Eu comecei a escorregar nisso e foi por esse motivo que eu tirei um ano de férias e me desliguei.”

Sheeran está atualmente em turnê, promovendo seu álbum mais recente, ÷. Antes do lançamento do LP em março, o astro do pop ficou um ano inteiro em hiato para focar em si mesmo. E o vencedor de Grammy diz que a música – e sua namorada, Cherry – o tirou do lado sombrio da fama.

“Fiquei no trabalho, e eu não consigo trabalhar sob efeito, não consigo compor sob efeito, não consigo tocar sob efeito – então, quanto mais eu trabalhei, menos acontecia. Eu trabalhei a minha vida inteira para chegar aonde estou e voce não pode perder isso por conta de algo que você faz em seu tempo livre”, disse Sheeran.

“Eu não percebi de fato que estava acontecendo. Simplesmente começou a acontecer gradativamente, e então algumas pessoas me puxaram para o lado e me disseram ‘Se acalme’… É tudo divertido a princípio, tudo começa como uma festa e então você está fazendo sozinho e deixa de ser, então isso foi um tapa na cara e tirei um ano de férias”, ele acrescentou.

E quanto ao seu relacionamento com Seaborn?

“Nós moramos juntos agora e eu acho que isso me ajudou muito a colocar os pés nos chão. Eu estava com 25 anos na indústria da música em turnê, então eu só precisava de alguém que me ajudasse a encontrar equilíbrio.”

Anteriormente, Sheeran falou sobre como cortar a cerveja de sua dieta o ajudou a perder muito peso. E no início desse ano, ele esclareceu à People seus comentários sobre seu hábito de beber.

Eu cortei cerveja em excesso. Eu ainda vou beber. Mas o que eu fazia era beber cinco ou seis copos numa noite. Então, o que eu faço agora é beber um e depois vou para uma… Bem, a cerveja é como um pedaço de pão, certo? Então, para uma bebida ‘menos pão‘”, ele contou à People. “A melhor parte do dia é a primeira cerveja. A segunda cerveja nunca tem o mesmo sabor bom. Então, troco para o vinho ou hoje ou alguma coisa depois disso.”

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ed Sheeran Brasil
Não reproduzir sem os créditos