O sucesso global “Thinking Out Loud” de Ed Sheeran acaba de ultrapassar a marca de um bilhão de streamings no Spotify, tornando-se apenas a sexta música da história a fazer isso. Ser o sexto não é exatamente a realização mais emocionante, mas o vencedor do Grammy tem muito para comemorar agora que seu single chegou a um dos mais importantes marcos da indústria da música!

O cantor e compositor britânico é agora o único músico a ter mais de uma música a ter atingido um de bilhão na plataforma de streaming mais popular do mundo. Um representante da Spotify confirmou-me exclusivamente que a música finalmente atingiu um bilhão de reproduções, embora uma contagem atualizada da quantidade de reproduções também não foi fornecida.

 

Sheeran primeiro alcançou a marca de um bilhão com seu blockbuster de 2017 “Shape of You”, que não precisou de tempo para se tornar um enorme sucesso no gigante de streaming. “Shape of You” foi reproduzido por milhões de pessoas apenas no primeiro dia, e nunca realmente diminuiu. Na verdade, enquanto a música pop tropical era a terceira a ver sua contagem de reproduções indo para o nono dígito, ela foi para frente de todas as outras músicas, e é a melodia mais popular de todos os tempos no Spotify. Agora tem mais de um bilhão e meio de reproduções, e está a caminho de se tornar o primeiro a acumular dois bilhões de plays.

Thinking out Loud” foi, há muito tempo, uma das melhores músicas da plataforma, mas foi rapidamente passada por smashes mais recentes de Drake, The Chainsmokers, Justin Bieber e, sem surpresa, o próprio Ed Sheeran! A balada pop vencedora do Grammy tornou-se uma das canções de amor mais bem-sucedidas já lançadas, e depois de mais de três anos de lançamento (foi lançado pela primeira vez em junho de 2014), tornou-se a mais recente musica a se juntar ao clube exclusivo de composições que as pessoas simplesmente não conseguem ficar longe o suficiente… da música no auge de um bilhão de reproduções!


Existem várias músicas que se aproximam de um bilhão de plays no Spotify, mas apenas uma ou duas são enfrentadas por aquelas que já entraram no clube “bilionário” com um single anterior. O “Love Yourself” de Justin Bieber parece que será a sétima música a atingir um bilhão, enquanto “Do not Let Me Down” de The Chainsmokers ft. Daya  não estão muito atrás.

Esses artistas já viram suas músicas de sucesso esmagador “Sorry” e “Closer” (respectivamente) acumulam pelo menos um bilhão de reproduções, e eles têm outras músicas ainda coletando milhões de plays por semana. A última realização de Sheeran prova que ele não é apenas um artista de sucesso (o mais bem-sucedido do Spotify este ano, na verdade), ele é quem entende onde dominar na nova economia musical de hoje e suas recentes músicas amadas sentem que foram feitas para ser transmitidas por milhões ao redor do mundo em todas as ocasiões.

 

|Fonte: Forbes| Tradução e Adaptação: Ana Isabel – Equipe Ed Sheeran Brasil

Não reproduzir sem os créditos