Ele declarou seu amor pela Nova Zelândia e perguntou para a líder do país para o o deixar morar lá, num vídeo atrevido postado mais cedo essa semana.

Mas Ed Sheeran estava sem dúvidas despreparado para a reposta da primeira ministra, Jacinda Ardern, que consistiu nela o desafiando para um hilário e informal teste de cidadania.

O cantor britânico, 26, foi perguntado se ele sabia o que “jandals” eram e se gostava de “caroço de abacaxi” em um interrogatório sério, porém zombeteiro.

Ed iniciou a interação ao gravar um vídeo para os Neo-Zelandeses antes de seus shows no país em Março do próximo ano.

“Hey, Nova Zelândia, mal posso esperar para vê-los em breve. Ainda não sou um cidadão da Nova Zelândia, mas estou trabalhando nisso – me aceite, primeira ministra, por favor,” Sheeran pediu, num pequeno vídeo para uma rádio local, ZM.

A líder do país, Jacinda, 37, respondeu com um informal teste de cidadania de 35 segundos, gravado em seu escritório parlamentar em Wellington.

“Olá, Ed, meu nome é Jacinda Ardern, eu sou a Primeira Ministra da Nova Zelândia e vi que fez um requerimento de cidadania bem informal,” Ardern começou.

“Antes de estarmos prontos para pensar no seu caso um pouquinho a mais, tenho algumas perguntas importantes para você. A primeira é: você gosta de caroços de abacaxi? Ao menos sabe o que eles são?” perguntou com uma solene expressão claramente de zombamento.

Caroço de abacaxi é um doce local – um chocolate coberto por uma essência doce de abacaxi, que os neo-zelandeses normalmente deixam no freezer.

“Segunda, está disposto a usar “jandals” em situações semi-inapropriadas e, também, sabe o que são “jandals”?” Jacinda continuou implacavelmente.

Jandals – mesmo sendo uma variação de “sandálias japonesas” (japanese sandals) – são chinelos de dedo.

“Terceira, e mais importante pergunta de todas,” Jardern disse enquanto sorria e se encostava em sua cadeira. “Está disposto a fazer com que a Nova Zelândia seja seu lar? Deixe-me saber.”.

Ed ainda está para responder ao progresso de sua tentativa não-oficial para de mudar para a Nova Zelândia, depois de previamente declarar que Wellington é sua cidade favorita no mundo inteiro.

“A minha cidade preferida do mundo para se estar em, é Wellington. Acho que Wellington é tão maravilhosamente bonita.” o cantor de Shape Of You disse em Novembro.

“Eu na verdade considerei isso (se mudar para Wellington). Se eu não tivesse nenhum laço na Inglaterra, eu iria pra lá sem dúvida.”

Fonte: Daily Mail UK