Enquanto plataformas musicais como Spotify, YouTube e Vevo compartilham listas com as músicas, álbuns, artistas e vídeos mais consumidos, mais assistidos e as musicas com mais streamings do ano a cada dezembro, o gigante de rádio online Pandora opta por seguir uma direção ligeiramente diferente para comemorar as maiores músicas dos últimos 12 meses.

O site compila e lança uma lista das músicas mais populares do ano, que classifica as faixas que receberam mais avaliações positivas, o que está próximo o suficiente para as músicas mais populares e mais avaliadas positivamente.

O “Shape Of You” de Ed Sheeran foi nomeado a musicas mais popular de 2017, o que não é uma grande surpresa, dado que também foi o single mais popular em muitos outros sites. Atrás do cantor e compositor britânico vem Bruno Mars com “That’s What I Like“, “Humble” de Kendrick Lamar, Luis Fonsi, Daddy Yankee e o “Despacito” remixado de Justin Bieber e “Mask Off” do Future, completam os cinco melhores, que é um pouco surpreendente, já que o hip-hop single não era tão popular em qualquer outro veículo de transmissão.

De acordo com Pandora, o nome de Drake aparece nove vezes em músicas apresentadas no top 100 mais populares. Atrás dele vem o trio de rap Migos com meia dúzia de aparências, enquanto The Weeknd conseguiu cinco, Ed Sheeran aparece quatro vezes na lista.

 

 

As primeiras 5 músicas do ranking!

1. Ed Sheeran – “Shape Of You”

2. Bruno Mars – “That’s What I Like”

3. Kendrick Lamar – “HUMBLE”.

4. Luis Fonsi & Daddy Yankee – “Despacito (ft Justin Bieber)”

5. Futuro – “Máscara Off”

 

|Fonte: Forbes| Tradução e Adaptação: Ana Isabel  – Equipe Ed Sheeran Brasil

Não reproduzir sem os créditos.