Com dois hits nº 1 no Billboard Hot 100 no ano passado, e com dois Grammys por sua música pop ‘Shape Of You‘ e álbum ÷, Ed Sheeran provou ser um astro do pop completo. Mas em relação ao sucessor de seu enorme álbum de sucesso, ÷, Sheeran planeja sair do mundo do pop.

“O próximo álbum que estou fazendo não é pop”, Sheeran contou ao seu colega músico, George Ezra no primeiro capítulo do podcast intitulado George Ezra & Friends.

Ao longo da conversa, Sheeran explicou que acha perigoso ter uma carreira pop que apenas cresce, e quer controlar as expectativas do fãs e da gravadora. “A razão de não ser um álbum pop é que as pessoas esperam isso de você e no próximo álbum eles dirão “tem que ser maior que ‘Shape of You’ e tem que vender mais que isso… Mas se eu controlar e disser ‘Aqui está um álbum discreto que eu amo pra caralho’, meus fãs ficaram “Yay!”, e o mundo do pop ficará tipo ‘ó, bem, talvez o próximo’.”

O cantor de ‘Castle on the Hill’ também disse que está trabalhando no novo projeto desde o lançamento de seu álbum de estreia, +, e que tem criado músicas para seu próximo álbum enquanto fazia os outros. “Eu tenho trabalhado nesse desde a época do +. Todo ano eu escrevo uma música que sairá nele. Então, eu tenho cerca de seis, sete no momento. Eu não acho que haverá alguma música atraente para as rádios dessa vez. É um álbum muito acústico.”

Além de falar sobre sua própria música, Sheeran revelou algumas curiosidades sobre músicas que escreveu para outras pessoas, incluindo sua ‘Shape Of You’. Quando foi lançada em janeiro do ano passado, Sheeran disse que havia a escrito originalmente para a Rihanna — mas, na realidade, ele contou ao Ezra que a faixa surgiu o que inicialmente começou como algo para a Little Mix.

Ironicamente, Sheeran tem outra música que a Little Mix provavelmente irá gravar, uma que começou como algo para outra estrela de um grupo feminino. “Eu fiz uma música que eu acho que será para elas agora, mas antes era para a Camila Cabello”, falou ele. Enquanto Sheeran não falou nada sobre a sonoridade da canção, com seu currículo, certamente é um pop envolvente.

Sheeran também falou sobre seu trabalho em ‘Strip That Down’, do Liam Payne, e ‘Love Yourself’, do Justin Bieber. Ele revelou que sempre dá um jeito de aparecer em músicas que escreve, sendo ele o cantor ou não. Dica: ouça a voz em segundo plano cantando ‘strip that down’ na música do Payne e veja se soa familiar.

Você pode ouvir o podcast (em inglês) clicando  aqui no itunes ou aqui no acast.

 

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBr
Não reproduzir sem os créditos