Beyonce, Jay-Z e Ed Sheeran serão as principais atrações do Global Citizen Festival, que acontecerá na África do Sul em homenagem ao Nelson Mandela, no dia 02 de dezembro. O show será no FNB Stadium em Joanesburgo e marca o 100º aniversário do líder anti-apartheid e ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Mandela morreu em 2013.

Outros nomes que performarão no festival incluem: Usher, Eddie Vedder, um show conjunto de Pharrell Williams e Chris Martin (Coldplay) e artistas africanos, incluindo Wizkid, Cassper Nvovest e Femi Kuti.

Orpha Winfrey fará um discurso sobre o legado de Mandela e Naomi Campbell, Forest Whitaker e Tyler Perry estão entre os apresentadores.

A organização do Global Citizen tem como objetivo maior acabar com a pobreza extrema até 2030. Com a campanha deste ano, espera arrecadar 1 bilhão de dólares.

“A campanha do Global Citizen, que visa arrecadar 1 bilhão de dólares em novos engajamentos, com 500 milhões desta quantia direcionada ao impacto de 20 milhões de mulheres e meninas ao redor do mundo. O foco será nas seis primeiras metas do Global: acabar com a pobreza, fome zero, boa saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, e vida aquática”, lê-se no anúncio.

 

Fonte | Tradução e adapatação: Fernanda – Equipe EdSheeranBR
Não reproduzir sem os créditos