Ed Sheeran reflete sobre sua infância, desenvolvimento musical e desafios criativos em novo trailer de Songwriter, documentário sobre o artista que será lançado na plataforma Apple Music no dia 28 de agosto.

O documentário foi filmado por mais de uma década, uma vez que o cinegrafista e primo de Sheeran, Murray Cummings, acompanhou o cantor durante turnês e estúdios de gravação. O trailer traz filmagens de um jovem Sheeran tocando violoncelo, baixo, violão e bateria – e então acelera para o momento que o compositor reencontra uma influência inicial em sua vida, seu professor de música na escola.

A prévia foca principalmente no processo de composição e gravação do terceiro LP de Sheeran, ÷ lançado em 2017,  incorporando ainda capturas de colaboradores frequentes como Benny Blanco, Julia Michaels, Foy Vance, Johnny McDaid e Amy Wadge,

“O álbum é o ponto alto da minha habilidade em composição e musical”, Sheeran diz no clipe. “Pode ser que eu nunca mais tenha isso novamente. Os últimos dois álbuns estavam levando a algo. Esse, definitivamente, me parece mágico.”

Em uma nota sobre Songwriter, Sheeran qualificou o filme de Cummings como “[documentou] brilhantemente o trabalho árduo e o DNA que envolve criar uma música do início ao fim.”

Cummings disse que “decidiu fazer algo diferente” com o projeto. “Eu não ia mostra fama. Eu não queria paparazzi, fãs ensandecidos ou grandes estádios. Eu não queria fazer entrevistas sentadas porque não queria contar ao público como algo surgiu; eu simplesmente queria mostrar a eles. E quis que o foco fosse o processo de composição.”

Songwriter estreou este ano no Festival de Filmes de Berlim e no Festival de Filmes Tribecca. Um lançamento em teatro acontecerá no dia 17 de agosto em Nova Iorque e em 24 de agosto em Los Angeles, Califórnia.

Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe EdSheeranBr
Não reproduzir sem os créditos