Uma coleção incrível de fotografias raras e nunca vistas, além de histórias que mostram Ed Sheeran se tornando um superastro global, por Christie Goodwin, parceira de longa data.

Ed Sheeran: Memories we made

 

Recheado de imagens e histórias compartilhadas pela primeira vez, bem como um prefácio e legendas escritas pelo pai do Ed, John Sheeran, conferindo um olhar intimista sobre a carreira de seu filho – esse livro é uma visão pessoal e ampliada de um artista extraordinário.

Quando a fotógrafa Christie Goodwin conheceu Ed Sheeran pela primeira vez, ele era desconhecido e sem acordo com gravadoras, apenas um jovem artista independente tentando vencer. Mas ela enxergou algo especial em Ed — ela concordou em fotografá-lo gratuitamente para ajudá-lo em sua jornada.

Esse foi o início de uma parceria de dez anos, com Ed e Christie se encontrando regularmente enquanto ele se tornava um dos maiores artistas do planeta – história esta contada nas páginas deste livro através da câmera de Christie.

Os autores

Christie Goodwin é uma fotógrafa britânica com uma carreira que ultrapassa os 35 anos. Ela já fotografou Ed Sheeran, Taylor Swift, One Direction, Paul McCartney, Rod Stewart e outros grandes artistas.

Quando não está na estrada dentro de um ônibus de turnê, Christie está em sua casa em Londres, onde fotografa frequentemente como fotógrafa oficial do Royal Albert Hall.

John Sheeran é o pai do Ed Sheeran. Ele trabalhou por mais de 35 anos no universo artístico como curador, organizador de exibições e palestrante.

Em 1990, John montou a consultoria de arte Sheeran Lock com sua esposa, Imogen. Nos 20 anos que se seguiram, eles organizaram mostras artísticas nacionais e internacionais, bem como projetos educacionais como “Talking Pictures” e “Pride of Place”. Em 2008, John começou a dar palestras sobre arte em Suffolk, onde mora.

“Christie capturou a essência do Ed a partir de tantas nuances e situações na última década, mas para mim, acima de tudo, sua fotografia celebra o performer apaixonado e energético que há nele, acolhendo seu público, guiando-os em jornadas emocionantes. Essas fotos nos permitem seguir a carreira notável de Ed – indo de um adolescente inocente, que acabara de fazer 17 anos, posando para suas primeiras fotos promocionais nas ruas de Londres, a um astro internacional, tocando no Wembley completamente só, comandando sem esforço uma plateia enorme.” – John Sheeran

O livro foi lançado no início de setembro e infelizmente não tem data de publicação aqui no Brasil. Porém, ele pode ser adquirido em sites como a Amazon por £18.99 (aproximadamente 100 reais + o frete). Se por acaso o material for lançado por aqui, avisaremos vocês! E aguardem detalhes, pois pode vir promoção por aí 😉

Saiba mais em https://www.octopusbooks.co.uk/